O que comer Antes e Depois dos Exercícios

Para quem deseja emagrecer, recomenda-se beber um copo de suco de fruta cerca de 20 minutos antes do treino para garantir energia necessária para a atividade física.

Já para ganhar massa muscular, deve-se fazer uma refeição maior, contendo mais energia para o treino. Pode-se usar, por exemplo, um copo de leite com uma colher de sopa de cacau em pó e um pão com queijo, ou apenas um copo de vitamina de abacate com uma colher de sopa de aveia.

Além disso, é importante destacar que fazer os exercícios em jejum, principalmente em pessoas sem ritmo de treino, aumenta as chances de hipoglicemia, que é quando o açúcar no sangue baixa demais, causando sintomas de palpitações cardíacas, palidez e sensação de desmaio.

O que beber durante os exercícios

Durante treinos que duram menos de uma hora, recomenda-se tomar apenas água para se hidratar.

No entanto, se o treino for intenso e durar mais de uma hora, deve-se tomar bebidas com minerais e carboidrato para repor a energia e manter os eletrólitos do sangue equilibrados, pois eles favorecem o desempenho muscular. Alguns exemplos são a água de coco ou bebidas isotônicas, como Gatorade e Powerade.

O que comer depois dos exercícios

Depois do treino, recomenda-se ingerir alimentos que contenham carboidratos e proteínas para repor as energias e garantir que os músculos se recuperem e aumentem de volume.

Assim, o ideal é fazer uma refeição completa, como o almoço ou jantar. Mas, se você deseja emagrecer e ainda não está na hora da refeição principal, uma boa opção são os iogurtes light, que são fonte de proteína magra.

No entanto, para quem deseja ganhar massa muscular, um exemplo de refeição pós-treino é sanduíche de atum com salada ou, para ganhar ainda mais peso, vitamina de banana, abacate ou açaí com uma colher de sopa de levedura de cerveja. Veja exemplos de alimentos ricos em proteínas.

Além disso, é importante lembrar que o uso de suplementos como whey protein ou BCAA deve ser feito segundo orientação do nutricionista, que irá avaliar a necessidade do suplemento e indicar a quantidade certa para melhorar o rendimento do treino.

Fonte: www.tuasaude.com

 

Deixe o seu pensamento