Causas e sintomas da vertigem

A vertigem refere-se a uma sensação de tonturas. É um sintoma de uma série de condições. Pode acontecer quando há um problema com a via do ouvido, do cérebro ou do nervo sensorial. A vertigem, às vezes, é usada para se referir ao medo das alturas, mas, em termos médicos, isso não é correto. O medo das alturas é conhecido como acrofobia. Tonturas, ou vertigem, podem acontecer em qualquer idade, mas é comum em pessoas com 65 anos ou mais. Mais de 60 condições médicas e psiquiátricas podem causar, assim como alguns medicamentos.
Existem várias causas diferentes para a vertigem. Ela pode ser definida se a causa é periférica ou central. As causas centrais da vertigem surgem no cérebro ou na medula espinhal; enquanto a vertigem periférica surge devido a um problema dentro da orelha interna. O ouvido interno pode ficar inflamado devido à doença ou a pequenos cristais, ou pedras, encontrados normalmente dentro da orelha interna, que podem se deslocar e causar irritação nas pequenas células ciliadas dentro dos canais semicirculares, levando à vertigem. Isso é conhecido como vertigem posicional paroxística benigna.

Sintomas da vertigem: Uma pessoa com vertigem terá a sensação de que eles, ou seu ambiente, estão se movendo ou girando, mesmo que não haja movimento. A vertigem é um sintoma que pode causar outros sintomas, esses incluem:

Tontura;
Problemas de equilíbrio e tontura;
Náusea e vômito;
Senso de enxaqueca;
Zumbido;
Sentimento de plenitude no ouvido.

A vertigem não é apenas uma sensação de fraqueza, mas uma tontura rotacional.

Fonte: http://www.saudedica.com.br/

Deixe o seu pensamento